sábado, 29 de janeiro de 2011

Palha Italiana Perfeita


Olá seguidores e visitantes!
Tenho que confessar que hoje comi a melhor Palha Italiana que já experimentei na minha vida, e olha que sou uma formiguinha ein?!
Acordei, hoje, inspirada para fazer uma surpresinha para minha irmã, Bruna, que volta de Búzios amanhã, e como sei que ela é fã desse doce resolvi fazê-lo. Sempre fazia o brigadeiro com Toddy ou Nescau, e dessa vez substituí por Chocolate em Pó e ficou divinal! Até mamãe, que sempre reclamava do meu brigadeiro, disse que foi o melhor que ela já comeu.. então na mesma hora resolvi postá-lo :D
Ah, lembre-se que uma excelente receita não é o suficiente para garantir a plena satisfação ao saboreá-la, é necessário amor e paciência durante o preparo, e assim.. mãos a obra!



PALHA ITALIANA PERFEITA

Ingredientes
- 2 + 1/2 colheres de sopa - caprichadas - de Chocolate em Pó (Eu usei Nestlé 50% cacau)
- 2 colheres de sopa de Manteiga com sal
- 1 lata de Leite Condensado
- 5/6 do pacote de Biscoito Maizena (quantidade ideal de biscoito!)
- Açúcar refinado

Modo de Preparo
- Em uma vasilha, quebre os biscoitos de Maizena em pedaçõs de 1cm e reserve.
- Unte uma bancada com manteiga, de preferencia de mármore ou granito.
- Despeje numa panela o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga e leve em fogo médio misturando bem até que a mistura comece a soltar do fundo da panela (basta dar uma viradinha na panela e verificar se o mesmo está "limpo")
- Abaixe o fogo, e acrescente os biscoitos misturando cerca de 1 minuto e desligue o fogo.
- Despeje a mistura na bancada, e deixe esfriar.
- Despois de fria, corte em pedaços do tamanho que preferir e passe no açucar refinado.
- E agora, BON APPETIT!

7 comentários:

Mαriαиi ♥ disse...

Que tentação!!!!!!!

Carminha Lyra Andrade disse...

achei o seu blog por um acaso, adorei e já sou seguidora dele =))
acredita que eu estava NESSE minuto procurando sobre a palha italiana?
kkkkkkkkkk
morrendo de vontade de comer!
bjooo
www.fazergourmet.blogspot.com

Dulce Caldeira disse...

Olá Paula, vim agradecer sua amável visita á minha cozinha, e conhecer a sua, dou de caras com esta receita que nunca fiz e que já tenho visto várias receitas pela blogosfera, amiga a sua palha ficou com um aspecto óptimo!!!
Acho que é desta, tenho que me pôr a fazer, estou com muita curiosidade.
Fico te seguindo, assim voltarei outras vezes,
um grande beijinho:)

Deborah Martin Salaroli disse...

oi, Paula
Vim te visitar tb. Adorei essa palha italiana!
Vou fazer, embora seja parecida com uma receita minha.
Bj
Deborah

www.delicias1001.com.br

Bruna Rody disse...

Mais que surpresa deliciosa ein? AMEI o doce! Vamos fazer mais vezes!
te amo irma =D

Cheiro Doce disse...

Ai que delícia Paula!!!
Me deu água na boca!
Vou fazer! heheh

Beijos
Ana

Receitas para a Felicidade disse...

Oi Paula que palha maravilhosa, me tentou também sabia, já nem kero saber da dieta rsrsrsrs. Só tem um problema é que aqui em Portugal eu não encontro esse biscoito de maizena será que posso usar de outro tipo??
Já tou te seguindo adorei as suas receitas bem gulosas como eu rsrsrs...

Beijos!!